quarta-feira, 13 de julho de 2022

ATIVIDADE DE LEITURA

Nesta aula, o professor disponibilizou os dois períodos, 1º e 2º (das 8h às 9h50min.) para uma atividade de leitura, leitura do livro do trimestre.  

Aspecto dos alunos da turma 72
ampliando seu letramento cientifico por meio da leitura.
Assim, de posse dos Chromebooks da escola e/ ou de seus smartphones particulares, os estudantes puderam acessar o presente blog, e, na barra lateral do mesmo, clicar (ou tocar) na capa do livro, abrir o Link que leva ao arquivo ".pdf" e proceder à leitura.

Deste modo, propiciou-se "um contexto adequado para a ampliação dos contextos de letramento [científico]" (BNCC, 2018, p. 331). 

À medida em que liam, os alunos aproveitavam para perguntar significações a respeito do que estava escrito, e até mesmo com relação ao vocabulário.

4 comentários:

Anônimo disse...

Gostei da seguinte frase do texto; "Podemos escapar ilesos por algum tempo ,porém mais cedo ou mais tarde essa mistura inflamável de ignorÂncia e poder vai explodir na nossa cara" Eu acho que essa frase se aplica ao tempo de hoje porque tem muita gente ignorante no tempo de hoje , e eu gostei dessa frase porque monstra coisas que realmente vão acontecer. ass;Julia e Thaina

Juliano disse...

o livro fala sobre a ciências e algumas coisas como pseudociência. Tipo, fala sobre a cidade de Atlântida e sobre as pessoas serem muito ignorantes

aluno Juliano

Anônimo disse...

A parte que eu mais gostei do livro, foi a parte que fala sobre os "avanços" que a Ciência proposciona. Está na página 16 onde diz. Que a nossa "tecnologia" produziu a talidomida, os CFC's, o agente laranja, os gases que atacam o sistema nervoso, a poluição do ar e da água, as extinções em massa das espécies, e indústrias poderosas que podem arruinar o clima do planeta.

Essa parte me chamou a atenção porque a mesma ciência que pode salvar vidas, também pode matar, podendo até mesmo destruir o nosso planeta, a Terra.

Ass.: Pablo Zanata

Anônimo disse...

A parte do livro que, até agora, mais me chamou a atenção foi essa:

"Podemos escapar ilesos por algum tempo, porém mais cedo ou mais tarde essa mistura inflamável de ignorância e poder vai explodir na nossa cara."

Achei uma realidade atual ainda. Ninguém dá importância para a Ciência. Ninguém leva em conta os seus métodos. As pessoas fazem o que querem. Um exemplo prático, as pessoas sabem a respeito de diversas coisas que fazem mal à saúde, e, mesmo assim, vão lá e fazem justamente aquilo.

É como se fosse um balão, sempre mais cheio de ignorância, uma hora ele vai explodir.

Ass.: Arthur.

13ª AULA: ELABORAÇÃO DE PESQUISA PARA O II SALÃO DE INCIAÇÃO CIENTÍFICA, DA EMEF PORTO NOVO!

   Nesta aula, o professor cedeu os períodos para que os estudantes pudesem trabalhar em suas pesquisas para o II Salão & Semana de Inic...